ENVIOU AO TRE Plano de Mauro foca obras inacabadas, geração de emprego e Saúde

Documento enviado pelo candidato prevê conclusão, por exemplo, do Hospital Universitário. A obra está paralisada desde 2015.
O Plano de Governo enviado pelo ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem como foco ações na área da Saúde, na conclusão de obras inacabadas e também na geração de trabalho, emprego e renda. Este último item está presente de maneira transversal, em diversos trechos do documento. Entre as obras inacabadas estão o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e outras que estavam previstas para a Copa do Mundo de 2014.
Mauro promete reiniciar a obra do Hospital Universitário, paralisada desde 2015. A plataforma do candidato cita R$ 90 milhões de um convênio com o Governo Federal para a construção da obra que já estariam depositados na conta do Governo do Estado. Também na Saúde, Mauro promete concluir e equipar o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá em parceria com a Prefeitura e normalizar os repasses feitos aos municípios – veja o Plano de Governo do candidato na íntegra.
Novas obras também são citadas. A Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) está na lista daquelas a serem priorizadas.
GCOM
vlt
Conclusão das obras do VLT estão no Plano de Governo de Mendes.

“Viabilizar junto ao Governo federal a construção da (Fico), entre Água Boa e o Município de Campinorte (GO) que ligará Mato Grosso à Ferrovia Norte-Sul, bem como implementar ações que viabilizem todas iniciativas para melhorias dos modais logísticos”, destaca o documento.
A criação de um consórcio para a compra, armazenamento e distribuição de remédios e insumos hospitalares, já em andamento desde o ano passado por iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE), também é contemplada nas propostas do democrata.
Na Educação, o candidato pretende retomar e finalizar obras paradas nas escolas estaduais e realizar um concurso público para o preenchimento de vagas. Mauro também promete viabilizar “programas permanentes de formação inicial e continuada” e ainda o “estabelecimento de padrões e metas qualitativos de aprendizagem”.
RepórterMT
pronto socorro
O candidato também promete concluir a obra do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, inciada por ele como prefeito, e aparelhamento da unidade.
O plano do ex-prefeito para o Estado prega “tolerância zero” na Segurança Pública. Entre as metas está “priorizar e endurecer no combate ao tráfico de drogas, crimes letais e patrimoniais” e também “equipar, capacitar e estimular” as polícias. Mauro também contempla a “modernização tecnológica” do sistema de inteligência e a regionalização dos Bombeiros Militares.
Mauro diz que pretende garantir o financiamento aos programas de combate à violência contra as mulheres, em parceria com os municípios, e ainda “promover o combate a todo e qualquer tipo de fobia, discriminação social e violência, contra qualquer cidadão de bem”.
Trabalho, emprego e renda ganharam uma sessão própria entre as promessas do democrata, além de serem temas presentes em outros itens do programa. Mauro diz pretender aumentar os investimentos em qualificação profissional “em parceria com sistema S e prefeituras”, ampliar o programa de estágio em órgãos do Governo, incluir regiões estagnadas no programa de incentivos fiscais, entre outros objetivos.
O candidato toca no assunto programas sociais: Mauro promete integrá-los com as políticas de trabalho e emprego para “que as pessoas possam deixar a condição de dependência financeira destes programas”.
“Ampliação dos serviços de habilitação ao seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra, para que os mesmos sejam realizados em todos os municípios, sempre em parceria com os mesmos”, promete.
Assistência social, cultura, meio ambiente, agronegócio, agricultura familiar, desenvolvimento econômico, política fiscal, eficiência, turismo, ciência e tecnologia, entre outros, também são abordados pelo candidato em seu plano

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT