primeiro discurso de Mauro Mendes (DEM) como candidato ao Governo do Estado foi marcado por críticas ao governador Pedro Taques (PSDB), promessas de que a gestão democrata será melhor que a tucana, pedido de apoio para a população, lágrimas ao falar da família e a oração do Pai Nosso puxada pelo democrata. O discurso foi proferido a eleitores, correligionários e membros dos partidos aliados que se reuniram no Complexo Esportivo do Dom Aquino, na manhã deste sábado (4).
O ginásio que tem capacidade para 1,2 mil pessoas, apesar de cheio, não estava lotado. O discurso de Mauro ocorreu em meio a um insuportável calor que fez passar mal seu candidato a vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), que se retirou antes do encerramento do ato político.
Esta é a segunda vez que Mauro tenta a chefia do Executivo estadual. Em 2010, concorreu tendo Pivetta como vice, e foi derrotado pelo ex-governador Silval Barbosa (sem partido). Nas eleições seguintes, em 2014, Mauro apoiou Taques, enquanto era prefeito de Cuiabá, eleito em 2012.






