Em vídeo, Emanuel Pinheiro “chora” ao lembrar do pai




Circula nas redes sociais um vídeo em que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), aparece chorando ao lembrar do seu pai, o ex-deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo, assassinado em julho de 1974, com seis tiros, meses antes da eleição onde ele tentaria a reeleição. O vídeo foi gravado em homenagem ao Dia dos Pais – que será comemorado no próximo domingo (12.08).
No vídeo, Pinheiro conta que a última lembrança do pai em vida foi “brincando com ele, seu irmão e sua mãe” na cama, na noite anterior ao crime.
“Ele deitou, brincou, riu com a gente e tal, ele gostava de brincar dançando com a gente. Ele pegou meu irmão caçula deu uma brincada e disse vão dormir no quarto. Entramos no quarto, dormimos e nunca mais eu o vi”, contou emocionado o emedebista.
O prefeito ainda contou detalhes de como recebeu a notícia da morte do pai. “Tinha 9 anos, foi impacto muito grande. Meu irmão que é mais velho que eu, e estava ouvindo rádio e parou a programação para anunciar a tragédia: o assassinato do deputado federal”, disse.
No vídeo, Emanuel diz que se o seu pai estivesse vivo “abraçaria” e falaria: “eu te amo”. “Eu falo para muitos amigos que têm pai, para aquelas pessoas que brigam com os pais e as vezes saem de casa, que ficam com raiva do pai: Eu daria tudo na vida para ter meu pai de volta, o contato com ele, e você brigando com seu radicalizando, saindo de casa. Repensa isso, porque pai e mãe e presença de Deus na sua vida”, fala o prefeito ao encerrar o vídeo.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT