Deputado desiste da reeleição e será suplente na chapa de Campos ao Senado

Fábio Garcia era principal aposta do DEM para a Câmara dos Deputados
jayme-fabio.jpeg

O deputado federal Fábio Garcia (DEM) foi definido como 1º suplente na chapa em que o ex-governador Jayme Campos (DEM) será candidato ao Senado nas eleições deste ano. A mãe do prefeito Beto Farias (MDB), de Barra do Garças, Cândida Teles Farias (MDB), será a 2ª suplente.
As indicações serão confirmadas em coletiva a imprensa que ocorre nesta sexta-feira e homologadas neste sábado, durante as convenções partidárias do DEM e MDB, que serão realizadas no ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.
A saída de Fábio Garcia da disputa pela reeleição abre caminho para que ele dispute a Prefeitura de Cuiabá em 2020, o que segundo pessoas próximas ao parlamentar, seria seu ‘grande sonho’.
Fábio Garcia também teria tido a promessa de Mauro Mendes (DEM), pré-candidato ao Governo do Estado, que caso saiam vencedores nas eleições deste ano, ele assumiria uma secretaria, provavelmente a da Casa Civil, na gestão do Democrata.
De acordo com Jayme Campos, a ida de Fábio Garcia para a sua suplência agregará muito, já que o parlamentar poderá atuar mais efetivamente na coordenação da campanha tanto dele, quanto de Mauro Mendes ao Governo.
“Analisamos partidariamente e entendemos que o Fábio cumpriria muito bem o papel, somando para gente na suplência e com certeza vai agregar muito. Ele também poderá ajudar a coordenar a nossa campanha e a do Mauro, com uma participação mais efetiva”, afirmou Jayme. 
Fora do processo eleitoral, a chapa proporcional para a vaga de deputado federal na coligação liderada pelo DEM ganha um pouco de fôlego. Isso porque o MDB, aliado dos Democratas, possui três fortes nomes para a disputa: os deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, além do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT