DEM MT - Mauro Mendes faz defesa do servidor; Pedro Taques PSDB promete surpresa no 1º programa de TV

Como de costume, marqueteiro de Wellington Fagundes, publicitário Bruno Bini, evita a imprensa
Ex-senador, Antero de Barros, e o publicitário, Gustavo Vandoni, comandam o marketing eleitoral de Mauro Mendes (DEM), e Pedro Taques (PSDB), respectivamente
Ex-senador, Antero de Barros, e o publicitário, Gustavo Vandoni, comandam o marketing eleitoral de Mauro Mendes (DEM), e Pedro Taques (PSDB), respectivamente
Foto de ODOC/Arquivo
O candidato da coligação “Pra Mudar Mato Grosso” ao Governo do Estado, o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), virá no primeiro programa do horário eleitoral gratuito, nesta sexta-feira (31), com uma defesa veemente do servidor público. Pelo menos foi o que adiantou ao portal ODOCUMENTO o marqueteiro e jornalista, o ex-senador Antero Paes de Barros, que coordena o marketing da campanha de Mendes.
“Mauro vem fazendo uma defesa veemente do servidor, além de uma apresentação”, disse Paes de Barros. O ex-senador acha que diferente de anos anteriores, desta vez o horário eleitoral da tevê e do rádio será mais de propostas e de apresentação dos candidatos. “É a oportunidade de os candidatos se apresentarem para o eleitor e mostrar suas intenções para comandar o Estado”, disse.
O marqueteiro do governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, Gustavo Vandoni, está com a expectativa de que o horário eleitoral sirva para o cidadão prestar mais atenção na política, na campanha. “É o momento de o cidadão prestar mais atenção na campanha, fazer ponderações e buscar a melhor opção para o Estado”, disse.
“Minha expectativa é que, de fato, a campanha comece. É o momento de cada um colocar suas propostas e levar para o conhecimento do cidadão”, observou. Questionado se poderia adiantar algo sobre o primeiro programa do candidato tucano, Vandoni disse que prefere deixar na expectativa. “Acredito que quem assistir vai se surpreender”, opinou.
Ele reclamou do pouco tempo de tevê do seu candidato. “É muito pouco tempo, teremos de ser o mais conciso possível em função do pequeno espaço de tempo”, disse. Ele entende que o horário eleitoral é um guia para votar, “já que ordena as ideias na decisão do voto. Traz argumentos para uma discussão com os outros, fator importante na escolha de muitos eleitores”.
Conforme Vandoni, a propaganda eleitoral facilita o acesso do eleitor comum aos temas relevantes para a decisão do voto. “O horário político demarca com nitidez o tempo da campanha eleitoral e coloca essa questão na agenda do debate público”.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira e vai até o dia 4 de outubro. Serão 35 dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, com 50 minutos diários divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado, para o caso da propaganda em rede.
A propaganda nas terças, quintas e sábados será para os candidatos a cargos de presidente e deputado federal. E às segundas, quartas e sextas para os cargos de senador, deputado estadual e governador.
Fragilizados por denúncias de corrupção e diante de uma crise generalizada no país, os partidos nunca precisaram tanto voltar a ficar atraentes aos olhos dos eleitores, seja com um discurso convincente, seja pelo marketing. Os cientistas políticos defendem que a campanha na TV é fundamental na conversão de indecisos e na consolidação das intenções mais firmes de votos.
A reportagem tentou, por várias vezes, contato com o marqueteiro do candidato Wellington Fagundes (PR), ao governo, o cineasta e publicitário Bruno Bini, em vão. O publicitário não retornou as ligações.

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