
O candidato ao Governo do Estado, senador Wellington Fagundes (PR), acredita que o ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP), vai agregar votos para sua campanha. Isso porque, mesmo acenando que não vai participar do processo eleitoral, o republicano aposta que o ministro irá acompanhar o PP, que está dentro da coligação em apoio a sua candidatura. “Ele tem demonstrado muito claro que não quer participar ativamente da campanha, agora ele é filiado ao PP. O PP está coligado conosco, então as pessoas para ajudar não precisam necessariamente estar no palanque não”, assinalou em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Brasil Oeste).
Wellington lembrou que Maggi o apoia antes de ingressar na política, além de destacar a amizade que possuem. “Na minha primeira campanha para deputado federal eu tive o voto do Blairo e da maioria da família dele. Nós somos amigos e somos companheiros”, destacou Wellington.
Fagundes ainda reforça que aliança com o candidato ao senador, Adilton Sachetti (PRB), fortalece a presença de Maggi em sua candidatura. Maggi é compadre de Sachetti e já declarou que irá apoiar o deputado federal. “Ele já disse de forma muito clara o compromisso com Adilton. Não vou exigir do Blairo, mas do que ele pode, mas com certeza é filiado ao PP e o PP está dentro da nossa coligação”.
Questionado se o fato do suplente de Maggi, Cidinho Santos, coordenar campanha do concorrente candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM), pode influenciar no apoio de Maggi ao democrata, ele descarta a possibilidade. Ele também negou qualquer tipo de punição pelo fato do correligionário apoiar outro candidato. “Acho que não. Hoje não podemos cobrar das pessoas porque o pluripartidarismo é muito grande. Eu acho que cada um toma sua decisão, gosto muito do Cidinho assim como respeito toda classe política”, comentou.
Além disso, Wellington explica que também conta com apoio de lideranças políticas que estão em partidos coligados com outros candidatos. “Vou buscar o apoio de todos, inclusive de inúmeros partidos e das diversas coligações. Então eu não posso reclamar se vai apoiar este ou aquele, quero acima de tudo buscar as pessoas que querem nos ajudar para fazer um grande Governo. Quero ser um governador ladeado por todos os setores da sociedade”, pontuou o candidato.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT