Esvaziamento da pré-candidatura de Wellington levou MDB a apoiar Mauro, afirma Bezerra

Bezerra disse que o MDB deverá oficializar o apoio a Mendes no próximo dia 4
Bezerra disse que o MDB deverá oficializar o apoio a Mendes no próximo dia 4
Foto de Semana 7
Em encontro realizado em Barra do Garças na noite de sexta-feira (20), o deputado federal e presidente regional do MDB, deputado federal Carlos  Bezerra, justificou a adesão do seu partido à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, (DEM), devido às dificuldades do senador Wellington Fagundes (PR) em fortalecer seu nome para a disputa. De acordo com Bezerra, houve um esvaziamento da pré-candidatura do republicano quando tiveram inicio as negociações para apoia-lo e isso levou o MDB a buscar outro caminho.
Como o MDB não cogitava a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição, a alternativa foi apoiar o nome de Mauro Mendes.  “Com o atual governador nós não iríamos. Então, restava a possibilidade de uma coligação com o ex-prefeito Mauro Mendes e foi por isso que demos início a esse processo de conversação, que é a aliança nossa com ele”, explicou.
Bezerra ressaltou também que a decisão em apoiar Mauro foi por acreditar ele pode recuperar a situação econômica em que Mato Grosso atravessa. Sobre algumas lideranças do MDB que ainda insistem no apoio a Wellington como a deputada estadual Janaína Riva e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, Bezerra preferiu minimizar o assunto, e disse que ambos são partidários. “Emanuel está dizendo que fica neutro. Já conversamos bastante e vamos continuar conversando, mas até a nossa última conversa, ele disse que fica neutro e com a deputada Janaína não aprofundamos. Vamos ver como é que fica”, ponderou. O MDB oficializa o apoio a Mauro Mendes na convenção partidária e deverá ser realizada no próximo dia 4.

Related Posts: