O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse que o ex-governador Jayme Campos (DEM) tem "a cara da Baixada Cuiabana" e que, por esse motivo, irá apoiar a pré-candidatura do democrata ao Senado Federal.
Para formalizar o apoio, ele enviará nos próximos dias uma carta ao diretório regional do MDB, pedindo para que o partido o libere nesse sentido.
"Vou formalizar esse meu pedido ao partido e à coligação. Independente das coligações que vierem, eu quero apoiar Jayme Campos ao Senado Federal", disse o gestor aos jornalistas na tarde desta segunda-feira (25).
Atualmente, MDB e DEM estão com projetos diferentes visando às eleições majoritárias (Senado e Governo) deste ano. O MDB caminha no grupo do senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo. Já o Democratas aposta no ex-prefeito Mauro Mendes para disputar o Palácio Paiaguás.
Pinheiro deu a entender que independente das orientações partidárias, irá trabalhar no sentido de construir e apoiar a candidatura de Jayme.
"Com esses nomes que aí estão, eu preciso ser coerente com o meu maior partido, que é Cuiabá. Eu quero a Baixada Cuiabana no Senado Federal. Eu quero Cuiabá no Senado Federal, e Jayme, como ex-senador, tem a cara da baixada, representa muito bem Cuiabá”, enfatizou o gestor cuiabano.