Em discurso na Salgadeira,Taques sugere que Júlio traia DEM e apoie sua reeleição

Taques inaugura Salgadeira
Governador Pedro Taques (PSDB) descerra placa de inauguração da Salgadeira em meio a aplausos dos convidados 
O governador Pedro Taques (PSDB) estava inspirado na manhã deste sábado (30) ao inaugurar o novo complexo da Salgadeira, na rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Depois de 10 anos parada, a obra de revitalização do local ficou pronta após intervenção do Ministério Público Estadual (MPE). O complexo deveria ter sido entregue para a Copa de 2014 e custou R$ 12,6 milhões.
O que deveria ter sido somente um ato monótono de descerramento de placa, com discursos mornos e protocolos seguidos à exaustão, transformou-se em um dos atos políticos mais empolgantes dentre os vividos por Taques em sua pré-campanha à reeleição desde o começo deste mês.
Apesar de não se confundir o ato do governador com o discurso do pré-candidato Taques, algumas frases de efeito instantâneo surgiram como setas flamejantes direto no coração dos cerca de 200 convidados presentes no ato de inauguração, transladados por ônibus a serviço da prefeitura de Cuiabá.
O momento mais eufórico do discurso de aproximadamente 18 minutos ocorreu quando, em uma sucessão de elogios ao ex-governador Júlio Campos (DEM), que estava presente na reinauguração da Salgadeira, Taques sugere que Júlio traia seu partido e se una ao projeto de reeleição. O público foi ao delírio.
As palavras se assemelharam ao anúncio de um gol da seleção brasileira em Mundial de Futebol. O DEM, do qual possui entre grandes expoentes o ex-senador Jayme Campos e seu irmão Júlio, decidiu por romper com Pedro Taques e caminha para lançar candidatura própria que será possívelmente encabeçada por Mauro Mendes. 
A inspiração de Taques não parou por aí. Ao se referir às crises pela qual passou seu governo, o governador se comparou ao imperador Alexandre, o Grande, que teve como professor um dos pais da filosofia, Aristóteles. Taques recordou que Alexandre foi questionado certa vez pelos seus generais, quando ao retornar da guerra saiu a distribuir suas armas de guerra.

Não preciso de nada, só preciso de esperança, disse o grande imperador. Quero olhar nos olhos de cada mato-grossense e ver a esperança

Pedro Taques
“Com o que ficarás após passar por essa crise? perguntaram a Alexandre. Não preciso de nada, só preciso de esperança, disse o grande imperador. Quero olhar nos olhos de cada mato-grossense e ver a esperança”, se referiu o governador ao destacar suas obras em três anos e meio de governo marcado por fortes crises.
Mesmo o ato sendo de governo, o discurso eleitoreiro foi presente em todos os que subiram ao palanque. Entre as frases que mais tiveram ênfase foi a de que Taques teria resgatado práticas republicanas de governar e de que merece mais quatro anos de governo.
A grande coroação ocorreu com a última frase de Taques, marcando de forma incisiva a postura que é própria do pré-candidato em busca de reeleição ao invés do governador declaradamente ateu. “Somente Deus e o povo mato-grossense podem decidir o futuro deste Estado. Terminarei citando o Salmo 91: ao teu lado cairão mil, e dez mil à tua direita, a ti nada atingirá”.
Entre os políticos presentes, praticamente todos os secretários de Estado estavam presentes, algo que não é muito comum fora do período de pré-campanha eleitoral. Também participaram do ato os deputados Wilson Santos (PSDB), Guilherme Maluf (PSDB), Max Russi (PSB) e Oscar Bezerra (PSB). A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) também participaram da inauguração.

Related Posts:

  • Wilson Pereira dos Santos Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde agosto de 2015)Ajude a melh… Read More
  • Servidores lançam "não voto no WS" Escolhido como inimigo número 1 dos servidores públicos estaduais por conta de sua intransigente atuação a favor do parcelamento da RGA (Revisão Geral Anual) como líder do governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legisla… Read More
  • PSDB - Gilberto Figueiredo ignora Wilson Santos Gilberto Figueiredo (foto), que disputa a vereador e é considerado o preferido do prefeito Mauro Mendes, não faz qualquer menção em seu material de campanha a Wilson Santos, candidato situacionista ao Palácio Alencastro.… Read More
  • ÓDIO DA CLASSE Servidores lançam "não voto no WS" Escolhido como inimigo número 1 dos servidores públicos estaduais por conta de sua intransigente atuação a favor do parcelamento da RGA (Revisão Geral Anual) como líder do governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legisla… Read More
  • Servidores lançam não voto no Wilson Santos (PSDB) Escolhido como inimigo número 1 dos servidores públicos estaduais por conta de sua intransigente atuação a favor do parcelamento da RGA (Revisão Geral Anual) como líder do governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legisla… Read More