Corpo de J Barreto é velado na Câmera de Vereadores

- Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Velório na Câmera Municipal – Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Os corpos do ex-deputado Jota Barreto e do seu cunhado Ailton Pereira, o Ita, estão sendo velados na Câmera de Vereadores, em Rondonópolis (MT), na manhã desta quinta-feira (10). Os corpos chegaram no local às 9h30 e o sepultamento está marcado para às 18h no cemitério da Vila Aurora. Jota Barreto e Ita morreram em um acidente na BR-364, próximo de Jaciara – MT, no início da noite desta quarta-feira (9). Eles voltavam de uma visita à Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
- Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Rosângela Almeida dos Santos – Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
O velório é marcado com muita dor e comoção de amigos e familiares. Conforme informações da prima de Jota Barreto, Rosângela Almeida dos Santos, há 15 dias, ele tinha mandado construir duas gavetas no cemitério da Vila Aurora. “Parece que ele estava prevendo. Há 15 dias ele mandou construir duas gavetas no cemitério e também estava visitando amigos, familiares” desabafou Rosângela.
- Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Momento em que os corpos chegaram na Câmera – Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
- Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Rodrigo da Zaeli – Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
“Jota Barreto merece todo o respeito da sociedade de Rondonópolis. Ele foi vereador, membro da Casa de Leis, Deputado Estadual representou a Assembleia Legislativa, uma figura que ajudou o desenvolvimento do Estado, também foi Prefeito de Rondonópolis, onde a gente pode ver que as pessoas que passaram pelo caminho dele possuem muito carinho por ele. Temos que guardar a figura humana, o bom radialista que era, amante do esporte. É importante essa última homenagem ao Barreto e ao Ita” pontuou o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli.
JOTA BARRETO
Barreto chegou em Rondonópolis no final da década de 60, nascido em Campo Grande (MS), ele teve carreira destacada de radialista, principalmente no esporte. Ele foi responsável, por exemplo, por dar apelido de Tigre da Vila, ao time da Sociedade Esportiva Vila Aurora, além de ser torcedor fervoroso do União Esporte Clube.
Na rádio, ele fez parte dos anos de outro do jornalismo falado de Rondonópolis, ao lado de Clóvis Roberto, Antônio Carlos, Oliveira Neto, Domingos Neto, dentre outros revolucionou a comunicação local.
Em 1982, Barrreto entrou na carreira política e foi eleito vereador atuando com muita dedicação aos trabalhos da Casa.
Da Câmera saiu para Assembleia Legislativa e foi eleito Prefeito de Rondonópolis e depois retornou novamente ao parlamento estadual.
Barreto havia decidido abandonar a política e estava com dedicação integral à Rádio Clube, empresa a qual era proprietário e a carreira de fiscal de tributos do Estado.

Related Posts: