Wilson recebe apoio da colônia japonesa em Cuiabá

Crédito: Mayke Toscano

O candidato à prefeito pela coligação Dante de Oliveira, Wilson Santos (PSDB), recebeu neste domingo (16) o apoio da colônia japonesa que compõe a Associação Nipo de Cuiabá. Acompanhado do governador Pedro Taques (PSDB), o candidato falou sobre a importância da colônia no Brasil.

“Tenho grande admiração pelos japoneses. Eles são tímidos, humildes, trabalhadores e leais. Gente da melhor qualidade. Este é apoio qualificado e sério e Mato Grosso deve muito a eles. Vamos fazer muitos mais pelos japoneses, pelos seus filhos e para toda Cuiabá”, afirmou Wilson.

Ele destacou o sucesso dos eventos realizados pelo grupo e se colocou à disposição para auxiliá-los em atividades esportivas e culturais, ao longo de sua nova gestão.

“Vamos fazer parceria para os festivais, campeonatos, convênios e eventos que valorizem a tradição e a cultura japonesas, que, sem dúvida, fazem parte da história de Cuiabá”, afirmou.

Ao falar sobre o seu apoio a Wilson, o presidente da Federação Mato-grossense de Beisebol e Softbol, Yuji Izawa, lembrou que o candidato foi um dos principais responsáveis por ajudar na construção do campo de futebol da sede da Nipo, no Distrito Industrial, na sua primeira gestão como prefeito, e na segunda, viabilizou o campo de beisebol no mesmo local.

No ano passado, o campo sediou o Campeonato Sul-Americano de Beisebol, com apoio da Prefeitura de Cuiabá e do Governo de Mato Grosso.  A competição contou com a participação de cinco países, que disputaram a vaga nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá.

“O campo de futebol gramado foi feito na gestão do Wilson, quando o Pedro Sinohara era secretário. Só de aterro foram carregados mais de 180 caminhões, com 10 mil metros cúbicos, e foi uma grande conquista. Wilson é uma pessoa que tem serviços prestados à nossa comunidade. Somos muito gratos a ele e, agora, está na hora de retribuir essa contribuição por tudo o que ele fez“, disse Yuji.

O projeto com crianças carentes é realizado com acompanhamento do Governo japonês, através da Jica (Japan International Cooperation Agency), órgão responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), que apoia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento, com o objetivo de contribuir para a paz e o desenvolvimento da sociedade internacional. 

As modalidades esportivas são aplicadas com foco na disciplina, respeito e dedicação.
O presidente da Associação Nipo de Cuiabá, Mário Takakura, destacou que a parceria entre o Município e o Governo do Estado é essencial para que a cultura japonesa possa ser fortalecida e respeitada. E acrescentou que o retorno do Wilson à prefeitura será ainda mais benéfico para a população.

“Sempre fomos muito bem recebidos e, todas as vezes que precisamos, tivemos a oportunidade de contar com ele. Essa parceria abrange vários projetos do esporte que trabalham com crianças de rua, como aulas gratuitas de tênis de mesa, kendo [arte marcial japonesa], taiko [instrumentos de percussão] e beisebol. Com o apoio do Município, vamos continuar a ajudar a comunidade. Com Wilson na Prefeitura, poderemos fazer ainda mais tanto pela comunidade japonesa como pela cuiabana”, disse.

O governador Pedro Taques elencou as razões para que Wilson seja eleito prefeito de Cuiabá.

“Somente eu e minha equipe sabemos como encontramos o Estado de Mato Grosso, quebrado. Nós não podemos permitir que isso ocorra com Cuiabá, por isso eu apoio Wilson. Ele já fez muito pela cidade e continuará fazendo”, assegurou o governador.


Related Posts: