EM NOME DA VERDADE – Ministério Público repudia atitude de Wilson Santos

Em uma nota de repúdio encaminhada a toda imprensa, o Ministério Público Estadual repudiou às denúncias divulgadas pelo candidato a prefeito Wilson Santos, com apresentação de fluxograma insinuando e induzindo a população a um suposto envolvimento de um Promotor de Justiça ,identificado como “Sérgio”,  em esquema de propina e prevaricação.
Ao criar o factóide contra Emanuel Pinheiro (PMDB), líder nas pesquisas de intenção de votos, acabou por envolver uma das instituições com maior credibilidade no país, o Ministério Público.
Em nota, o MP disse que existem apenas dois promotores de Justiça com esse nome lotados na Capital. “São eles: o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), Promotor de Justiça  Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, e o promotor de Justiça Sérgio Silva Costa, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária. Ambos negam veementemente que tenham recebido Bárbara Pinheiro para atendimento ou recebimento de denúncia ou qualquer documento”, diz trecho da nota.
Além das providências tomadas por Emanuel Pinheiro junto a Justiça Eleitoral, com uma representação criminal e uma notícia crime contra Wilson, o tucano também terá de responder aos promotores. De acordo com a nota, “os promotores de Justiça ressaltaram que ficaram surpresos com a notícia mentirosa e que vão adotar as providências cabíveis para apurar os motivos e  quem foram os responsáveis por tais declarações”.
“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamenta que a disputa eleitoral, que deveria ser um processo democrático e limpo, tenha tomado rumo diverso, com a utilização de artimanhas para confundir a opinião pública. Inclusive, com tentativa de manchar a credibilidade de uma Instituição que não tem medido esforços para defender a sociedade”, conforme a nota.
A ação realizada pelo tucano demonstra o total desespero de quem está 20 pontos atrás de Emanuel, faltando seis dias para a eleição. A criação de fatos inverídicos nesta campanha por Wilson repete as mesmas práticas de outras eleições, em que ele ofendeu a honra de Alexandre César e do atual prefeito Mauro Mendes.

Related Posts: