| |
|
Da Reportagem
Os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto começam a refletir nos programas eleitorais dos candidatos a prefeito de Cuiabá. Ocupando o terceiro lugar nos levantamentos e com um alto índice de rejeição entre a população cuiabana, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) mira em seu colega de parlamento, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), que é apontado pelos institutos de pesquisa como um dos favoritos para disputar o segundo turno das eleições.
Em seu programa eleitoral, o candidato tucano tenta associar o seu adversário na disputa a episódios de corrupção supostamente cometidos por lideranças do PMDB. Os fatos citados abrangem tanto Mato Grosso como o país de uma forma geral.
O programa começa relatando fatos envolvendo a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). Cenas de manifestações realizadas em todo o Brasil em prol do impeachment da petista foram exibidas.
Além disso, o programa mostrou imagens da prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), seguido de um discurso feito por Emanuel durante a campanha do ex-governador peemedebista no ano de 2010. Na ocasião, Emanuel Pinheiro não poupou elogios a Silval Barbosa, preso há um ano no Centro de Custódia de Cuiabá.
“O povo de Mato Grosso também foi às ruas, soltou sua voz e o Judiciário colocou atrás das grades aqueles que deram prejuízo ao patrimônio público e envergonharam o nosso povo”, disse.
O programa ainda traz imagens dos deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB. "Que a população de Cuiabá, pelo amor de Deus, preste atenção e saiba votar", diz uma eleitora.
Para dar um tom mais enfático, o governador Pedro Taques (PSDB) aparece dizendo que não irá ficar em silencio enquanto os desonestos gritam. Wilson Santos aparece somente ao final do programa, pedindo que o eleitorado compare o que ele já fez a Cuiabá durante seus mandatos como prefeito.
"Veja quem me acompanha. Veja quem acompanha os demais candidatos. Você tem voto, você decide. Peço que analise e depois se pergunte: e os outros? Pelo bem de Cuiabá, venha comigo", finalizou Wilson Santos.
Já Emanuel Pinheiro priorizou a apresentação de propostas dando enfoque à conclusão das obras do Rodoanel, quais foram iniciadas no período em que Wilson respondia pela prefeitura de Cuiabá. Também mostra vários eleitores afirmando que votaram em Mauro Mendes e que agora apoiam Emanuel.
O candidato Julier Sebastião da Silva (PDT), por sua vez, apresentou propostas voltadas para a regularização fundiária, enquanto a ex-senadora Serys Shlessarenko (PRB) criticou as pesquisas denunciando manipulação. Procurador Mauro e Renato Santana (REDE) repetiram os programas.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT