TRANSPORTE COLETIVOEmanuel quer passe livre aos desempregados em Cuiabá

Para combater os efeitos da crise econômica que se estabeleceu no país há cerca de três anos, o candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou que dará direito à gratuidade no transporte coletivo municipal a pessoas que comprovem estarem desempregadas. A medida social visa estimular que profissionais corram atrás das melhores oportunidades do mercado. "Como uma pessoa desempregada vai ter condições de procurar outro ofício sem possuir renda. Precisamos dar condições para que as pessoas possam brigar de igual para igual, quando o assunto é oportunidade. Quero que todo cidadão cuiabano possa exercer o direito de ir e vir, garantindo pela Constituição Federal. Queremos dar condições para isso", observou Emanuel.
A expectativa do jornalista Igor Gabriel Marques, que atualmente está desempregado, é de que o "passe-livre" ajude a restabelecer o equilíbrio e a justiça social. "Só quem anda ou já andou de ônibus é que sabe a dificuldade que é para comprar uma passagem ou mesmo um cartão. Tenho certeza de que isso vai ajudar e muito as pessoas desempregadas com esta proposta do Emanuel", comentou.
Atualmente, o comércio da Capital experimenta uma grande crise, com o fechamento de tradicionais lojas como a Gabriela, que esteve de portas abertas durante 30 anos na Avenida Getúlio Vargas. "Eu não posso ver isso acontecer dentro da minha querida e eterna Cuiabá "Cidade Verde" dos 300 anos e não fazer nada, porque este não é o papel de um político humanista, que se preocupa com as pessoas. Por isso, debaterem a criação de uma política de incentivos, para que empresários invistam em nossa cidade", avaliou Emanuel.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT