PSOL "Governabilidade é um nome bonito para a troca de cargos", diz Procurador Mauro


Foto de Ahmad Jarrah
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSOL, Procurador Mauro, afirmou nesta segunda-feira (19), em entrevista a TV Centro América, que o termo governabilidade nada mais é que uma palavra bonita inventado para troca de favores e loteamento de cargos públicos. Mauro foi o primeiro a participar da rodada de entrevista realizada no telejornal MTTV 1ª Edição. 
“Na verdade, a governabilidade é um nome bonito para a troca de cargos, troca de favores, loteamento dos serviços públicos, que hoje é o que acontece na maioria das prefeituras de todo o Brasil, no Governo do Estado e Governo Federal, onde o chefe do Executivo acaba trocando cargos com o Legislativo para que consiga apoio à sua propostas”, disse o socialista ao ser questionado sobre como será o processo, caso seja eleito, visto que o mesmo concorre à prefeitura como chapa pura. 
De acordo com candidato, partido tem apresentado uma política que busca romper com o que classificou de “vícios políticos”. Para ele, a prática pode ser entendida como um crime, pois acaba fazendo com que a Câmara do Vereadores se torne um órgão engessado e não exerça seu papel de fiscalizadora do Poder Executivo da maneira correta. 
“Existem governos que cedem mais e governos que cedem menos. Na verdade, nós não queremos ceder nada. Nós acreditamos muito que é possível começar essa mudança”, firmou. 
O procurador falou também sobre como pretende gerir a cidade mesmo sem nunca ter ocupado um cargo eletivo, seja no Executivo ou no Legislativo. Há 13 anos como procurador da Fazenda Nacional, Mauro acredita que o cargo tenha lhe dado conhecimento suficiente para ocupar a cadeira no Palácio Alencastro. 
“Eu acredito que o eleitor está cansado da experiência desses políticos tradicionais que estão aí. Sou procurado há 13 anos e o cargo me deu um conhecimento político e uma experiencia de vida da cidade. Além disso a gente tem feito um amplo e profundo estudo da administração pública e dos recursos”, disse. 
Outro ponto abordado na entrevista foi a proposta de governo adotada pelo partido do candidato. Com uma ideologia política socialista, o atual líder das pesquisas eleitorais rechaçou a ideia de se fazer uma revolução em Cuiabá. Segundo ele, o desejo do partido é fazer com que toda a riqueza do estado seja usufruída por todos através da qualidade nos serviços públicos.  
“Nós sabemos também que no Executivo ninguém vai fazer uma revolução socialista como prefeito de Cuiabá. O principal norte é no sentido que seja uma administração que busque serviços públicos de qualidade para a população: saúde de qualidade, educação de qualidade e transporte coletivo de qualidade”, pontuou.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT