Instituto aponta segundo turno entre Emanuel e Procurador Mauro; Rejeição de Wilson cresce
POLÍTICA
20/09/2016 03:23:30 1586 acessos 2
Na terceira colocação, Wilson Santos (PSDB) teve queda de 20% para 18% depois que o governador Pedro Taques intensificou a camapanha para o tucano. E o índice de rejeição aumentou de 40% para 41% de eleitores que não votaria de jeito nenhum no candidato do governo. A tendência mostra que dificilmente estarão no segundo turno os candidatos Julier Sebastião (PDT), Serys Slhessarenko (PRB) e Renato Santtana (Rede), cada vez mais distantes dos três primeiros.
Em relação ao primeiro levantamento, Emanuel Pinheiro cresceu 8 pontos percentuais e hoje conta com a preferência de 25% dos eleitores. Quem também cresceu foi o Procurador Mauro, que subiu de 23% para 24% das intenções, configurando assim a situação de empate técnico com o peemedebista. Já Wilson detinha 20% das citações e, agora, está com 18%.
Julier e Serys também oscilaram negativamente, de 7% para 5% e de 4% para 2%, respectivamente. Já Santtana, que não havia sido citado na primeira pesquisa, agora conta com 1%. Votos brancos e nulos somam 9% e 16% dos eleitores se mostram indecisos.
Espontânea
Já na modalidade espontânea, aquela em que os eleitores não são apresentados aos candidatos, os três primeiros colocados estão tecnicamente empatados, Mauro e Emanuel com 19% e Wilson com 16%, todos dentro da margem de erro da pesquisa.
Eles são seguidos por Julier, que detém 4% das intenções, Serys e Renato, empatados com 1%. O número de eleitores que votarão em branco ou anularão os votos nesta modalidade sobe de 8% para 9% e 31% dos entrevistados não responderam.
Rejeição
Se no campo da intenção de votos houve grande movimentação, a rejeição dos candidatos se mostra estabilizada. Wilson segue com a maior rejeição, 41%, seguido por Serys, com 10%, Emanuel e Renato com 6% e Julier e Mauro com 4%.
Segundo turno
O Gazeta Dados também realizou a simulação do segundo turno. Se antes Mauro venceria todos os adversários, agora ele está, ainda que numericamente à frente, em situação de empate técnico com Emanuel, 36% a 32% das intenções de voto. Contra Wilson, o candidato do Psol venceria por 43% a 23% e os demais seriam batidos sem que conseguissem atingir 10% do eleitorado.
Já se os candidatos fossem Wilson e Emanuel, o peemedebista venceria com 39% dos votos, contra 25% do tucano.
O Gazeta Dados ouviu 800 eleitores, entre os dias 16 e 18 de setembro, em 108 bairros de Cuiabá. A margem de ero da pesquisa, que está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-05282/2016, é de 4 pontos percentuais, para mais e para menos.
O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95% delas os resultados seriam os mesmos, considerando a margem de erro.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT