Emanuel, Procurador e Wilson brigam por vaga no segundo turno, diz Gazeta Dados



Faltando cinco dias para as eleições municipais, o Instituto Gazeta Dados traz a terceira rodada de pesquisa de intenção de votos na capital mato-grossense com um cenário de empate técnico entre os três primeiros colocados. A disputa acirrada entre Emanuel Pinheiro (PMDB), Procurador Mauro (Psol) e Wilson Santos (PSDB) deverá ser decidida apenas no dia da eleição.

A Gazeta
Pesquisa Gazeta dados

Segundo o insitituto, Emanuel Pinheiro lidera a intenção de votos com 33,75%, o Procurador Mauro com 31,25% e Wilson Santos com 27,5% da preferência dos eleitores entrevistados. 

Julier (PDT) aparece com 3,75%, Serys Slhessarenko (PRB) 2,5% e Renato Santtana (Rede) com 1,25%. Neste caso o Gazeta Dados desconsiderou os votos brancos  e nulos e indecisos.

Se incluirmos os brancos, nulos e indecisos, o peemedebista aparece com 27%, o candidato do Psol com 25% e o tucano com 22%. Julier aparece com 3%, Serys 2% e Renato com 1%. Já brancos e nulos tem 7% e indecisos 13%.

Em ambos os casos, Emanuel, Procurador Mauro e Wilson Santos estão empatados tecnicamente se considerarmos à margem de erro da pesquisa que é de 4% para mais ou para menos.

Já na modalidade espontânea, Emanuel Pinheiro aparece com 25%, o candidato do Psol com 22% e Wilson logo atrás com 19%. Julier vem bem atrás com 3%, Serys 2% e Santtana 1%. Bancos e nulos 7% e indecisos 21%. Nesta modalidade, os três primeiros também estão empatandos tecnicamente.

O Gazeta Dados também mediu a rejeição dos postulantes ao Palácio Alencastro. Wilson Santos segue sendo o mais rejeitado com 46%. Serys vem com 11% de rejeição,
A Gazeta
Pesquisa gazeta

Emanuel com 7%, Procurador Mauro 6%, Renato Santtana 5% e Julier com 2%.  Quem não souberam e não responderam somaram 17%. Já quem votaria em qualquer um dos candidatos foram 6%.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-04743/2016.

Related Posts: