“Isso é desespero total. Estamos liderando todas as pesquisas de opinião pública. Eles acham que atacar por atacar vai resolver a situação deles da pouca intenção de votos por parte da população”. As declarações são do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB).
O peemedebista afirma que a atitude já era esperada por conta de seus bons números nas pesquisas. O debate entre os candidatos foi transmitido pelo Grupo Gazeta de Televisão, filiada da TV Recordo, na noite deste domingo (25).
Alan Cosme/HiperNoticias

Canditado a prefeito Emanuel Pinheiro
Indagado sobre a acusação feita pelo candidato deputado Wilson Santos (PSDB) sobre o crime de improbidade administrativa e por envolvimento com a organização liderada pelo bicheiro João Arcanjo, o candidato desconversou e disse que Wilson é bacharel, não é advogado. “Vocês verão que não sou réu em nenhum processo de improbidade, como é o caso do deputado Wilson Santos”, se limitou a dizer o candidato.
Segundo ele, seu nome está ligado ao processo por uma perseguição política, visto que está em primeiro lugar na listas de pesquisa de votos.
A acusação é de que Emanuel teria sido beneficiado com um cheque de R$ 45 mil, que fora trocado na Confiança Factoring, empresa de Arcanjo.
“Tem mais de dez anos da minha citação. A Justiça nem aceitou a denúncia, por isso eu não sou réu. Graças a Deus, eu posso dizer que sou ficha limpa, nunca estive envolvido em esquema”, enfatizou.
Questionado também sobre desligamento quando era secretário de Wilson Santos, ponto levantado pelos adversários sugerindo irregularidades, Emanuel voltou a atribuir ao desespero dos concorrentes.
“É normal acontecerem mudanças, eu era secretário e saí. Mudanças são normais para se ter mais dinâmica”, disse o candidato. Emanuel esteve a frente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) na gestão de Wilson Santos. “Eu era candidato a deputado nas eleições daquele ano. Não adianta colocar chifre na cabeça de cavalo”, disse o candidato.
À frente das pesquisas, Emanuel evita falar em segundo turno e qual candidato. Diz estar focado no primeiro turno.
“A população entendeu nossa proposta e estou muito feliz com isso. Estou focado pois o segundo turno é consequência do primeiro e eu prefiro não avaliar”, ressaltou.
“Nós estamos igual massa de pão: quanto mais bate, mais a gente cresce. Pode procurar, mas não vão encontrar nada que macule minha vida pública, minha família ou meu grupo nesses 28 anos de vida pública”, declarou.