Emanuel nega cheque e PMDB chama Wilson de inescrupuloso

Em nota de esclarecimento à imprensa, o candidato a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), rebateu a acusação feita pelo adversário Wilson Santos (PSDB) de que recebeu um cheque de R$ 45 mil do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, chefe do crime organizado. De acordo com o tucano, o valor teria sido repassado ilegalmente no período em que Emanuel Pinheiro foi deputado estadual no período de 1998 a 2002 e culminou em uma ação civil pública por improbidade administrativa encaminhada a Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE) na qual ainda figuram como réus os ex-deputados estaduais José Riva e Humberto Bosaipo. 
Emanuel Pinheiro nega que seja réu em uma ação por improbidade administrativa, pois transcorridos 11 anos o Judiciário não decidiu pelo recebimento da denúncia.  Além disso, o processo está suspenso por determinação judicial diante de recursos que foram apresentados por outros denunciados. 
O peemedebista ainda recebeu afirmando que Wilson Santos é comprovadamente réu em outras ações de improbidade administrativa. “Ao contrário de mim, o meu adversário Wilson Santos é réu em seis ações por atos de improbidade administrativa, sendo que em uma delas já foi condenado a perda dos direitos políticos e o processo está em fase recursal no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As ações podem ser conferidas na Justiça Estadual com os seguintes códigos 809873, 700289, 457875, 434953, 385201 e a de número 0018209-28.2014.4.01.3600, que tramita na Justiça Federal”, diz um dos trechos.
Emanuel Pinheiro ainda disse ter plena consciência de que será alvo de ataques dos adversários nesta última semana de campanha eleitoral. “Também quero alertar que esta semana serei alvo de inúmeras acusações infundadas por meus adversários que, ao contrário da minha campanha, que só cresce a cada dia, eles despencam nas pesquisas de intenção de votos. Vou continuar firme no meu propósito de construir com a sociedade uma Cuiabá melhor rumo aos 300 anos”, completou.
NOTA DO PMDB
O secretário geral do PMDB de Mato Grosso, deputado estadual Silvano Amaral, divulgou nota repudiando os ataques do adversário Wilson Santos (PSDB) ao candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido, Emanuel Pinheiro. De acordo com a nota, Wilson Santos age de forma “sorrateira, leviana, inescrupulosa e de baixo nível” ao associar a imagem do candidato Emanuel Pinheiro a terceiros.
Nas últimas semanas, o PSDB tem explorado na propaganda eleitoral gratuita a associação da imagem de Emanuel Pinheiro ao ex-governador Silval Barbosa, ao ex-secretário de Estado, Eder Moraes, e ao ex-deputado estadual José Riva. “O PMDB é a favor da Justiça, quem errou que pague pelos seus atos. Estão crucificando Emanuel que só pode responder pelas suas atitudes, tão somente. Mas, o que nos tranquiliza é o fato da população não engolir mais esse tipo de golpe, diga-se de passagem, muito baixo. Ataques infundados, acusações vazias. Emanuel e nem o partido tem que pagar pelos erros de ninguém”, argumentou Silvano.

NOTA DE EMANUEL
O candidato Emanuel Pinheiro vem a público esclarecer que:
1. Não respondo a nenhuma ação por atos de improbidade administrativa, ao contrário do afirmado pelo candidato do PSDB Wilson Santos, que tenta ludibriar a opinião pública;
2. Fui notificado de uma acusação, no ano de 2005, por um cheque de minha propriedade que foi trocado em uma factoring de Cuiabá. Fiz a minha defesa da acusação e até o momento, passado 11 anos, o Judiciário não decidiu se irá receber ou não a denúncia, ou seja, NÃO RESPONDO a nenhum processo por atos de improbidade administrativa;
3. Além disso, o processo está suspenso por determinação judicial, por recursos que foram propostos por outros notificados. 
4. Ao contrário de mim, o meu adversário Wilson Santos é réu em seis ações por atos de improbidade administrativa, sendo que em uma delas já foi condenado a perda dos direitos políticos e o processo está em fase recursal no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As ações podem ser conferidas na Justiça Estadual com os seguintes códigos 809873, 700289, 457875, 434953, 385201 e a de número 0018209-28.2014.4.01.3600, que tramita na Justiça Federal;
5. Também quero alertar que esta semana serei alvo de inúmeras acusações infundadas por meus adversários que, ao contrário da minha campanha, que só cresce a cada dia, eles despencam nas pesquisas de intenção de votos. Vou continuar firme no meu propósito de construir com a sociedade uma Cuiabá melhor rumo aos 300 anos.
                       
NOTA DE REPÚDIO
O secretário-geral do PMDB de Mato Grosso, deputado estadual Silvano Amaral repudia os constantes ataques feitos pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. O secretário-geral do PMDB ressalta, que Santos tem agido de forma sorrateira, leviana, inescrupulosa e de baixo nível ao associar a imagem de Emanuel Pinheiro, seu colega de partido e candidato a prefeito da Capital, à terceiros.
“O PMDB é a favor da Justiça, quem errou que pague pelos seus atos. Estão crucificando Emanuel que só pode responder pelas suas atitudes, tão somente. Mas, o que nos tranquiliza é o fato da população não engolir mais esse tipo de golpe, diga-se de passagem, muito baixo. Ataques infundados, acusações vazias. Emanuel e nem o partido tem que pagar pelos erros de ninguém”, argumentou Silvano.
“O PMDB é um partido respeitado pela sua história e por pessoas sérias, a exemplo do nosso eterno Ulisses Guimarães, nosso grande exemplo. O PMDB é lembrado pelo seu histórico de luta e trabalho incansável à população, não é à toa que é considerado o maior partido do Brasil. O PMDB baseia-se na ética, na decência, na moral e acima de tudo, na transparência”, ressaltou o secretário–geral da sigla.
“Sou solidário ao meu colega de parlamento e de partido. Não há o que se preocupar. Atitudes como essas, cometidas pelo adversário, só nos fortalece. É o desespero batendo na porta”, finalizou.
Dep. Estadual Silvano Amaral
Secretário-geral do PMDB/MT
Fonte: Folhamax

Related Posts: