O presidente municipal do PSB, Suelme Evangelista Fernandes, acredita que as comparações qualitativas entre o candidato da sua coligação Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB) faz com que o tucano reduza o índice de rejeição. A estratégia é ganhar de Emanuel Pinheiro, com quem disputa voto no primeiro turno, para concorrer à Prefeitura de Cuiabá com o candidato procurador Mauro (PSOL), o líder das pesquisas.
Suelme, que tirou férias para se dedicar à candidatura de Wilson Santos, criticou a comunicação de Pinheiro. Para ele, a campanha apresentada pela equipe de Emanuel é quase uma ficção científica.
“Um cidadão comum não aguenta 10 minutos de argumento quando vê o nosso projeto, pois a campanha de Emanuel Pinheiro é quase uma ficção científica, uma utopia, uma viagem de lisérgico, não consigo captar nada de concreto”.
Em resposta, Emanuel Pinheiro ironizou o posicionamento de Suelme. “Ele é secretário de Agricultura do Estado, não é? Então, a gestão dele é uma utopia, sendo assim de utopia ele entende bem”.
A campanha de Wilson também tem recebido críticas quanto à ausência do prefeito Mauro Mendes (PSB) nos programas e eventos. Para tentar ‘calar’ as conversas de bastidores, o prefeito participou de um ato do partido na noite de sexta-feira (15/9) e pediu voto. No entanto, durante todo o discurso, em nenhum momento ele citou o nome de Wilson Santos.
“Vim aqui para deixar claro aqui que o PSB fez compromisso com o PSDB e o nosso partido tem homem de palavra, quem fala diferente disso tá fazendo fofoca. Temos aqui o nosso vice, o companheiro Leonardo de Oliveira e estamos juntos para acompanhar a sua candidatura que você representa com o PSDB”.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT