
Foto de Alair Ribeiro/TRE-MT
O ex-prefeito de Nova Bandeirante, Valdir Barranco (PT), foi diplomado pelo Tribunal de Justiça Eleitoral (TRE), na manhã desta quarta-feira (21), como novo deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ele teve seus votos da eleição de 2014, quando teve sua candidatura não reconhecida pela Justiça Eleitoral, recontados na semana passada. Na época, Barranco foi considerado "ficha suja".
Com 19.227 votos, ele acabou superando a votação do coronel aposentado da Polícia Miliar Pery Taborelli (PSC), que exerceu o mandato por dois anos e alguns meses, perde agora o cargo de parlamentar.
Reconhecido pela Justiça Eleitoral como eleito, Barranco dará ainda nesta manhã entrada a toda documentação à Mesa Diretora para tomar posse ainda no dia de hoje. É possível que ele participe da sessão ordinária vespertina. Brigando pelo reconhecimento de sua votação há dois anos, Valdir Barranco afirma que tentará recuperar o tempo perdido. Por isso, já quer iniciar os trabalhos o quanto antes no Parlamento estadual.
Mas na manhã de hoje, toda a assessoria de Taborelli ainda estava ocupando o gabinete em que ficará o deputado petista. De acordo com ele, é a própria Assembleia Legislativa que ficará responsável pela notificação do coronel da reserva da PM e automaticamente a desocupação do espaço.
Quanto a sua atuação na Casa, Valdir Barranco disse que trabalhará para o fortalecimento da agricultura familiar no estado e a regularização fundiária. Revelou que fará uma oposição responsável ao governo do tucano Pedro Taques (PSDB), um dos mais ferrenhos críticos da gestão da ex-presidente cassada Dilma Rousseff (PT).
“O que for benéfico para Mato Grosso estarei apoiando, dando meu voto. O que for maléfico terá a minha oposição. É desta forma que vou atuar na Assembleia Legislativa”, disse Barranco.
Na diplomação do único petista na Casa, estiveram presentes figuras conhecidas do petismo em Mato Grosso como a ex-vereadora Enelinda Scala, o presidente regional a sigla William Sampaio, vereador por Cuiabá Arílson Silva e o deputado federal Saguás Moraes. No momento em que Valdir Barranco recebeu a diplomação das mãos da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), Maria Helena Póvoas, Enelinda Scala puxou gritos de ‘Partidos dos Trabalhadores, Partido dos Trabalhadores’. Depois de algum tempo, ela foi seguida por outros companheiros, mas sem muita empolgação.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT