Faltando apenas uma semana para a eleição de 02 de outubro, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá intensificam as campanhas com reuniões, visitas e caminhadas em bairros da capital.
Alan Cosme/HiperNoticias

O procurador Mauro (Psol), um dos líderes da pesquisa de intenções de voto, disse que vem aumentando as mobilizações de ruas e reuniões em bairros para reverter o pouco tempo de rádio e TV.
"Estamos intensificando as nossas reuniões e multirões em bairros da cidade. Pelo pouco tempo de TV que temos, estamos priorizando o corpo a corpo para apresentar as nossas propostas e desmentir as inverdades e mentiras que estão falando a nosso respeito", disse o candidato, por meio da assessoria de comunicação.
O candidato do Psol também negou qualquer intenverção nacional, por conta do seu posicionamento em relação a pontos polêmicos em que o partido defende nacionalmente.
"As discussões sobre aborto, casamento gay e a 'ideologia de gênero' sempre foram debatidos internamente no partido e está sendo. Não existe essa história de intervenção nacional aqui por conta do nosso posiciomento. A Executiva nacional está nos ajudando e confiante em nossa vitória popular", explicou.
Já Julier (PDT) garante que manterá o mesmo ritmo de campanha que tem adotado desde o inicio. "Nós não mudamos a nossa campanha que é dialogar com a população sobre as nossas propostas. Estamos indo nos bairros, nas comunidades e assim até o último dia de campanha", explicou.
Sobre as críticas que vem recebendo por estar aliado ao PT, Julier disse que isso não tem chegado a população.
"Esses ataques não têm atrapalhado em nada a nossa campanha. O povo está sendo receptivo e se empolgando com as nossas propostas. Enquanto eles atacam, nós conversamos e apresentamos nossas propostas para o povo", finalizou.
Renato Santtana (Rede) disse que está se apresentando à população. "Nós vamos manter a nossa proposta de dialogar e debater os problemas da cidade com a população. Estamos indo em bairros, ponto de ônibus e nas casas. O povo quer conhecer o candidato, falar com ele e nós estamos dando essa oportunidade", explicou.
Já o candidato a vice-prefeito na chapa da Seys Slhessarenko (PRB), Fabian Martinelli (PRB),disse que a meta é participar de todos os debates que estão sendo convidados em sindicatos e também dialogar com os eleitores na rua.
"Nós estamos participando de todas reuniões e debates que estamos sendo convidados para expor as nossa ideias, além de intensificar o corpo a corpo. É o que estamos fazendo na última semana e será assim até o final", explicou.