Ministro descarta fazer campanha em MT; Emanuel perde coordenador em Cuiabá

MAGGI pretende disputar novamente o Senado da República, em 2018, com Mauro ou Taques
Foto:Assessoria.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), anunciou que vai permanecer neutro no processo das eleições municipais de 2016 e não participará de nenhum ato político em favor de determinado candidato nos municípios de Mato Grosso. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (12) durante entrevista a rádio Capital FM (101.9).
Principal liderança política de Mato Grosso em Brasília, Maggi revelou que o presidente da República em caráter interino, Michel Temer (PMDB), determinou que ministros de Estado e secretários executivos não participem de campanhas eleitorais onde estejam com candidatura própria dos partidos de sua base aliada. Em Cuiabá, o PMDB vai ter como candidato o deputado estadual Emanuel Pinheiro.
O PSDB, que faz parte da base do governo federal com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, oficializou a candidatura do deputado estadual Wilson Santos (PSDB). “Nós vivemos um momento muito delicado na economia e no Congresso Nacional. Grandes projetos deverão ser votados ainda este ano e o comando do país não quer que venha para dentro do Congresso rusgas vinda de um ministro que precisa do voto da maioria dos parlamentares para aprovação de projetos estratégicos ao país”, explicou.
Diante da exigência do presidente Michel Temer, está descartada a possibilidade de o secretário executivo de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, assumir uma das coordenações de campanha política do peemedebista Emanuel Pinheiro na disputa a prefeito de Cuiabá. “Essa exigência vale para toda a cúpula política do país. Manda quem pode e obedece quem tem juízo”, brincou.
Uma das únicas possibilidades de participar da campanha eleitoral em Mato Grosso seria um acordo político dos partidos que permitisse ao ministro de Estado subir no palanque em defesa de um candidato em detrimento de outro da base aliada do governo federal, fato considerado improvável pelo ministro Blairo Maggi. “A chance disso acontecer é impossível”, comentou.
Maggi informou ainda que no período eleitoral vai participar na China do G20, evento que reúne os 20 maiores países do mundo para discutir economia e outras questões globais. Depois, vai percorrer países da Ásia acompanhado de empresários de diversos segmentos do país para discutir uma aproximação comercial e assim aumentar as exportações do país.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT