Emanuel Pinheiro - A Cuiabá não poderá ser a 22ª mais violenta do mundo, afirma Emanuel


Gilberto Leite/Rdnews
IMG_0409.JPG
Emanuel Pinheiro, na foto com Carlos Bezerra, defende mais soluções para a segurança pública 
A melhoria da segurança pública na capital será um dos compromissos do candidato a prefeito por Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB).  De acordo com ele, para melhorar a qualidade de vida da população é necessário trabalhar em parceria.
  “Serei parceiro do Estado nessa empreitada na busca por soluções, a responsabilidade é do governo, mas as conseqüências estão sendo sentidas aqui”, destacou. 
 O candidato ponderou a pesquisa realizada pela organização mexicana não governamental Seguridad, Justicia y Paz, em que coloca a região  metropolitana de Cuiabá  na 22ª posição no ranking das 50 cidades mais violência do mundo. 
 O estudo abrange cidades com população igual ou superior a 300 mil habitantes e leva em consideração o número de homicídios ocorridos no período.   “Cobrarei ações para retirar nosso município desse ranking terrível. A Cuiabá dos 300 anos  não pode estar entre as mais violentas do mundo”.
 Para Emanuel, a violência se elimina com educação. Dessa forma, também pontuou como combaterá a falta de segurança nas escolas. “Colocaremos os guardas municipais dentro das unidades escolares. Com esta ação, evitaremos a atuação de vândalos e a incitação ao mundo das drogas”.
 O presidente do Sindicato dos Investigadores de Mato Grosso, Gledson da Silva, parabenizou o compromisso assumido por pinheiro com a segurança pública. “Com o reforço do prefeito, conseguiremos atender a população com a segurança que ela merece e mudar este quadro”, afirmou. (Com Assessoria)
http://www.rdnews.com.br/

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT