Emanuel Pinheiro - Aos 71 anos, Serys é a mais velha entre os 6 candidatos a prefeito - confira os perfis

perfil cuiaba.jpg
  Nestas eleições, cuiabanos devem escolher 1 entre os 6 candidatos a prefeito
Aos 71 anos, a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) é a mais velha entre os seis candidatos a prefeito de Cuiabá. O “caçula” é o historiador Renato Santtana (Rede Sustentabilidade), que tem 41 anos. Neste ano, todos os postulantes possuem ensino superior completo. Somente dois são nascidos em Cuiabá.
O candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), que apresenta como vice Niuan Ribeiro (PTB), é cuiabano e tem 51 anos. Advogado e especialista em Direito Constitucional, exerce atualmente mandato na Assembleia. Como deputado estadual, Emanuel tem se destacado pela oposição sistemática ao Governo. Através do mandato, faz a defesa contundente da retomada e construção do VLT e da intervenção da Força Nacional de Segurança Pública para conter a violência na Capital.
Natural de Chapada dos Guimarães, o candidato Julier Sebastião (PDT), que tem Jusci Ribeiro (PT) como vice, está com 47 anos e atualmente exerce a advocacia. Em 2014, abriu mão do cargo de juiz federal para tentar se viabilizar na disputa pelo Governo pelo PMDB. Entretanto, acabou preterido pela cúpula partidária e, por isso, migrou para o PDT. 
Figura carimbada nas eleições, o Procurador Mauro, que concorre com José Roberto (ambos do PSOL) como vice, é natural de Cuiabá e tem 41 anos. Procurador da Fazenda Nacional, costuma se licenciar do cargo a cada processo eleitoral para marcar posicionamento contra os políticos tradicionais e as coligações que considera fisiológicas. Em 2014, foi candidato a deputado federal e obteve mais de 84 mil votos, no entanto, não se elegeu porque a sigla não obteve o quociente exigido pela legislação. 
Com 40 anos, Renato Santtana, que tem como vice Salvy Bosco de Rezende, tambpem do Rede Sustentabilidade, é o mais novo dos candidatos a prefeito de Cuiabá. Nascido em Coxim (MS), é historiador. Esta é a primeira vez que disputa eleições e também propõe ruptura com a política tradicional. 
  Serys Slhessarenko (PRB), por sua vez, concorre ao lado do vice Fabian Martinelli (PRB), está com 71 anos e possui longa trajetória política, a maior parte dela pelo PT. Chegou a exercer o cargo de senadora, quando apresentou o projeto de lei que resultou na instituição da delação premiada no Brasil. Após deixar as fileiras petistas por conflitos internos, passou pelo PTB e acabou se acomodando no PRB, onde viabilizou a candidatura.
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) entrou na disputa, alegando ter recebido de Deus a segunda chance para concluir o trabalho que deixou, em 2010, ao renunciar para concorrer ao Governo, quando acabou derrotado. Aos 55 anos e natural de Dracena (SP), o tucano almeja o terceiro mandato na Prefeitura de Cuiabá. Apoiado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), tem como vice o vereador Leonardo Oliveira (PSB).

Fonte: RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso
Visite o website: http://www.rdnews.com.br/

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT