
Gauchinho critica postura dos integrantes do Fórum Sindical
O apoio dos integrantes do Fórum Sindical ao candidato a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), que se destacou na Assembleia defendendo o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28% aos servidores do Estado, está causando polêmica no movimento sindical. O presidente do Sinterp Gilmar Brunetto, conhecido Gauchinho, classificou como “ridículo e anti-ético” o compromisso dos sindicalistas com a candidatura do peemedebista.
No Facebook, Gauchinho lembrou que Emanuel Pinheiro recebe benefício do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). Além disso, destaca que o PMDB apoia o PLP 257, em trâmite no Congresso Nacional, que congela gastos dos Estados e proíbe realização de concursos públicos em troca da renegociação das dívidas com a União.
No caso do FAP, Emanuel Pinheiro recebe o benefício que chegou a R$ 25,3 mil desde a década de 1990. Entretanto, o pagamento foi suspenso no início deste mês após o Pleno do Tribunal de Justiça considerá-lo inconstitucional.
Segundo o Gauchinho, está faltando coerência aos colegas sindicalistas. “Não estão percebendo que o Emanuel Pinheiro fez barulho sobre a RGA com interesses eleitoreiros, mas não abre mão do privilégio de receber o FAP e já votou contra os servidores na Assembleia. Sou favorável ao movimento sindical promover o debate com os candidatos, mas não declarar apoio a nenhum. Isso depõe contra nossas lideranças”, declarou em entrevista ao
.

O Fórum Sindical é composto por 32 entidades. Destas, dirigentes de cerca de 20 estiveram reunidas com Emanuel Pinheiro no último dia 16. Durante o encontro, ficou decidido que sindicalistas serão incorporados à coordenação da campanha.
Hoje (19), mais cinco entidades sindicais anunciaram apoio ao candidato do PMDB. São eles: Sindicato dos Empregados nos Comércios Hoteleiro e Similares, Turismo e Hospitalidade de Cuiabá, Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Mato Grosso, Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso, Sindicatos dos Empregados em Edifícios e Condomínios Residenciais e Comerciais de Cuiabá e do Sindicato dos Empregados em Empresas de Limpeza da Capital.



0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT